Jovens de Juiz de Fora partem para a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, na Polônia

0

*Colaboração: Fabíola Castro (Rádio Catedral)

Sessenta e uma pessoas, incluindo o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, partiram na manhã dessa segunda-feira (18) para a Cracóvia, na Polônia, para participarem da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016. Com o tema “Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7), o evento lembrará o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, celebrado neste ano.

Em entrevista à Rádio Catedral, Dom Gil falou sobre o grupo de jovens que representarão toda a Arquidiocese de Juiz de Fora na terra de São João Paulo II. “Juntamente com o Papa Francisco, esses jovens encontrarão milhões de outros jovens de outras partes do mundo. É uma grande celebração, é uma grande liturgia da Igreja Católica, que reúne os jovens do mundo inteiro para refletirem sobre Jesus Cristo, para celebrarem os mistérios de Cristo e para ouvir a mensagem da Igreja à juventude do mundo de hoje”.

Antes de chegar de fato à Cracóvia, os jovens visitarão alguns Santuários e pontos turísticos de países da Europa. O arcebispo metropolitano também comentou a respeito. “Primeiramente vamos passar em alguns santuários europeus durante uma semana, rezando, aprofundando a fé, ouvindo a Palavra, até chegar em Cracóvia, no dia 25”.

Em Juiz de Fora, em união com o evento da Polônia, vários jovens realizarão uma grande vigília na Catedral Metropolitana, em Juiz de Fora, no dia 30 de julho (sábado). “Os jovens que não vão para a Polônia poderão participar da Jornada Mundial através desta vigília. Estão todos convidados a estarem na Catedral para rezar em união com todos os jovens do mundo inteiro que estarão reunidos como o Papa, em Cracóvia”.

A Jornada Mundial da Juventude 2016, que contará com a presença do Papa Francisco, terá início oficial no dia 26 de julho e seguirá até o dia 31, quando acontece a Missa de Envio e o encerramento do evento. Naquele dia, será anunciado o local da próxima JMJ, que será realizada daqui a três anos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X