Jovens da Arquidiocese promovem eventos para arrecadar fundos para ir à próxima JMJ

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Humberto Augusto e Tábata Soares

Para que consigam viajar à Polônia, o operador de caixa Humberto Augusto, de 21 anos, e a estudante Tábata Soares, de 23, precisam arrecadar cerca de R$ 6 mil cada um, objetivo que esperam alcançar com a realizarão de outros eventos, durante este ano e 2015. “Estamos em processo de formação de uma comissão para arrecadação, com representantes da comunidade que frequentamos. Não temos ao certo o número de eventos, mas temos no projeto um almoço, um arraiá, festivais de pipoca e uma noite de caldos”, comenta Humberto.Dois jovens da Comunidade São Geraldo, do bairro Filgueiras, promoverão um show de prêmios neste domingo (13), para arrecadar fundos para participarem da próxima Jornada Mundial da Juventude, que será em 2016, na Cracóvia (Polônia). O evento deste final de semana será às 18h, na Escola Municipal Marília de Dirceu, que fica na Rua Orlando Riani, 2.198, Filgueiras.

Ele foi o único da dupla a participar da última JMJ, em 2013, no Rio de Janeiro. Tábata, que acompanhou tudo pela televisão, afirma ser um sonho participar da festa, que reúne jovens do mundo todo. “Ir à JMJ 2016 seria um sonho realizado. Conhecer a realidade da Igreja Católica na Polônia, as necessidades do povo polonês, ver o Papa Francisco perto dos jovens, falando para eles, instigando a fé em nós, será muito emocionante”.

Os dois jovens, que participam ativamente da Comunidade São Geraldo – Tábata faz parte da equipe de liturgia e Humberto, atua como acólito e ajuda da ornamentação da igreja –, aproveitam para agradecer a todos os que ajudam no cumprimento de cada uma das etapas. “Uma caminhada dessa grandeza não se faz sozinho. Agradecemos principalmente a Deus e às nossas famílias. Aos nossos amigos, à Anelise Medina, idealizadora das artes. Enfim, a todos os que nos dão força e fé para não desistir”, acrescentam.

Os interessados em participar do primeiro festival de prêmios organizado por Humberto e Tábata concorrerão a prêmios como ventilador, batedeira, edredom de casal, sanduicheira e jogo de sobremesa. O preço das cartelas é R$ 10 com direito a dez rodadas.

 

Outras informações:

Tábata Caroline Soares dos Santos: (32) 9947-7408 / 3277-5426

Humberto Augusto: (32) 3221-0106

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também