Jovens da Arquidiocese chegam à Cracóvia depois de peregrinação pela Europa

13731440 1115450878529992 4800606531480400276 n
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Os mais de 60 jovens da Arquidiocese de Juiz de Fora que irão participar da Jornada Mundial da Juventude 2016 chegaram nessa segunda-feira (25) à Cracóvia, na Polônia, onde o evento será realizado. O grupo está acompanhado do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e dos padres Ivair Carolino e Moisés Coelho.

A chegada à cidade da JMJ 2016 ocorreu depois que os jovens fizeram uma peregrinação por santuários da Europa, em preparação espiritual para a JMJ. A viagem começou no dia 18 de julho, quando os peregrinos partiram de Juiz de Fora em direção ao Rio de Janeiro e, dali, rumo à França. Naquele país, o grupo passou pelas igrejas da Medalha Milagrosa e São João Batista, nas quais Dom Gil presidiu celebrações.

Os peregrinos ainda passaram por Heidelberg, na Alemanha, onde participaram de missa ao ar livre, também conduzida pelo arcebispo metropolitano. Ao chegar à República Tcheca, o grupo visitou o Santuário Menino Jesus de Praga e, logo após, passaram por Viena, capital da Áustria. A caminho da Cracóvia, os jovens participaram de celebração dentro do ônibus.

Durante a peregrinação pelo Velho Continente, os jovens se encontraram com diversos outros grupos brasileiros e estrangeiros, todos em preparação para a Jornada. Segundo o site da CNBB, dos 600 mil jovens inscritos na Jornada Mundial da Juventude, aproximadamente sete mil são brasileiros. O país ainda está sendo representado por 18 bispos e cerca de 150 voluntários.

Já em Cracóvia, o grupo da Arquidiocese de Juiz de Fora se dividiu em dois: uma parte dos jovens está hospedado em alojamentos universitários e, a outra, em casas de famílias acolhedoras. A partir desta terça-feira (26), todos participarão das atividades propostas pela organização da Jornada Mundial de Juventude. A abertura oficial do evento está previsto para as 17h30 (horário local), por volta de 12h30 no Brasil.

A TV e a Rádio Canção Nova transmitirão os principais momentos da JMJ 2016, que também poderá ser acompanhada pela página oficial do evento para os brasileiros no Facebook. Outra opção é a página dos Jovens Conectados nesta rede social, além da página no YouTube da Rádio Vaticano.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também