Jovens Conectados promovem live sobre experiências samaritanas durante a pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

De norte a sul multiplicaram-se gestos de solidariedade para com os mais afetados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Arrecadação e distribuição de alimentos, de material de limpeza para famílias carentes e desempregados, também para lares de idosos, distribuição de alimentos para moradores de rua e cuidados básicos de higiene.

Assistência escolar a crianças sem acesso à internet, cursos de preparação para o ENEM e vestibular, entre outros. Muitas as iniciativas estão sendo desenvolvidas por grupos de jovens de diversas expressões juvenis.

Que tal conhecer mais algumas?

No dia 30 de setembro, às 19h (horário de Brasília-DF), vai ao ar a live com o tema: “Pastoral Juvenil Samaritana em Ação”, ao vivo no Facebook e Youtube dos Jovens Conectados e das Edições CNBB para divulgar estes gestos e também para receber doações para projetos sociais da Igreja em todo o Brasil.

Convidados e experiências                            

Além das presenças do bispo de Guarapuava (SP) e membro da Comissão da Juventude da CNBB dom Amilton Manoel da Silva, e da assessora para Juventude na CNBB, irmã Valéria Andrade Leal, jovens de algumas expressões juvenis compartilharão suas experiências de ação solidária. A live faz parte do Projeto Esperança e Solidariedade promovida pela CNBB, editoras e livrarias católicas e Associação Nacional das Escolas Católicas (ANEC). Serão cinco lives abordando o tema por perspectivas diferentes.

Agenda 2020:

30 de setembro – Tema:  Pastoral Juvenil Samaritana em tempos de pandemia
15 de outubro – Tema: Pacto Educativo Global
21 de outubro: Tema: Perspectiva Missionária
11 de novembro: Tema: Dia Mundial dos Pobres e erradicação da miséria no mundo
22 de novembro: Tema: Coleta do Bem

 Fonte: Site da CNBB

Veja Também