Jornalistas participam de Café com a Imprensa

DSC02496
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu representantes de veículos de comunicação de Juiz de Fora para o “Café com a Imprensa”. O evento marcou a celebração do 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no último domingo (8), quando a Igreja Católica celebrou a solenidade da Ascensão do Senhor. Estiveram presentes no encontro o coordenador da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, Pe. Antônio Camilo de Paiva e o vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula.

Ao receber os jornalistas presentes, Dom Gil afirmou que a mensagem para os dias das comunicações não é só para a Igreja e nem só para os cristãos, mas sim voltada a todos os profissionais que atuam na comunicação. Sobre o tema abordado em 2016, “Comunicação e misericórdia: um encontro profundo”, o arcebispo refletiu que “a misericórdia é um sentimento que nos faz respeitar e olhar o próximo com o coração aberto”.

Dom Gil ainda falou um pouco sobre a importância que a Igreja dá à tecnologia. “A Igreja tem interesse em usar todos os meios de comunicação para semear o bem. A missão é espalhar a mensagem de Cristo e levar o respeito e a dignidade da pessoa humana em todos os cantos do mundo”.

Durante sua fala, o coordenador da Pascom Arquidiocesana, Pe. Camilo afirmou que para uma boca comunicação é necessário criar pontes entre as pessoas. “A função do comunicador é criar essas pontes, é favorecer o encontro dessas pessoas”. Sobre o tema proposto para o dia das comunicações, o sacerdote refletiu que os comunicadores devem ter a misericórdia como um traço característico do seu agir.

Por fim, o vigário geral da Arquidiocese, Mons. Luiz Carlos de Paula agradeceu a todos os jornalistas presentes pelo trabalho que fazem e afirmou que esse encontro é uma forma da Igreja mostrar a importância dos comunicadores para a sociedade.

Clique aqui e confira a mensagem completa do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também