Jornada Mundial da Juventude de Lisboa será em 2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

As atuais circunstâncias de saúde pública, as consequências econômicas que daí advêm e, sobretudo, a necessidade de concentrar esforços e recursos no apoio aos mais fragilizados levaram o Papa Francisco a anunciar que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) terá lugar em 2023, em Lisboa.

A decisão foi acolhida com naturalidade e confiança pelo Comitê Organizador Local (COL), que ainda partilhou com o Santo Padre o apelo a que, no atual contexto e nos próximos tempos, o foco da atenção de todos esteja no cuidado dos mais vulneráveis, das famílias e de todos os que, pelos mais diversos motivos, sofrem com os efeitos da pandemia causada pela COVID-19.

O COL da Jornada Mundial da Juventude e as equipes de trabalho já constituídas estão entusiasmados com a perspectiva de preparar da melhor forma a JMJ em Portugal, na certeza de que o evento trará à capital portuguesa a esperança e a alegria dos jovens de todo o mundo.

Encontro Mundial das Famílias

Junto ao Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, além da Jornada Mundial da Juventude, decidiu-se por adiar por um ano também o próximo Encontro Mundial das Famílias, previsto para se realizar em Roma, em junho de 2021. Portanto, o evento foi transferido para junho de 2022.

*Fonte: Site Jovens Conectados

Veja Também