Jornada Mundial da Juventude de Lisboa será em 2023

0

As atuais circunstâncias de saúde pública, as consequências econômicas que daí advêm e, sobretudo, a necessidade de concentrar esforços e recursos no apoio aos mais fragilizados levaram o Papa Francisco a anunciar que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) terá lugar em 2023, em Lisboa.

A decisão foi acolhida com naturalidade e confiança pelo Comitê Organizador Local (COL), que ainda partilhou com o Santo Padre o apelo a que, no atual contexto e nos próximos tempos, o foco da atenção de todos esteja no cuidado dos mais vulneráveis, das famílias e de todos os que, pelos mais diversos motivos, sofrem com os efeitos da pandemia causada pela COVID-19.

O COL da Jornada Mundial da Juventude e as equipes de trabalho já constituídas estão entusiasmados com a perspectiva de preparar da melhor forma a JMJ em Portugal, na certeza de que o evento trará à capital portuguesa a esperança e a alegria dos jovens de todo o mundo.

Encontro Mundial das Famílias

Junto ao Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, além da Jornada Mundial da Juventude, decidiu-se por adiar por um ano também o próximo Encontro Mundial das Famílias, previsto para se realizar em Roma, em junho de 2021. Portanto, o evento foi transferido para junho de 2022.

*Fonte: Site Jovens Conectados

Conteúdo Relacionado
X