Jornada Mundial da Juventude – Cracóvia 2016: Dom Gil preside missa de envio na Catedral Metropolitana

Cerca de 60 pessoas da Arquidiocese de Juiz de Fora participarão da Jornada Mundial de Juventude (JMJ) 2016, que será em Cracóvia, na Polônia. Após meses de preparação, o grupo, composto em sua maior parte por jovens, começará a sentir a proximidade do evento, que terá início oficial no dia 26 de julho. Uma missa de envio presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, será realizada na Catedral Metropolitana neste sábado (9), às 17h.

Dom Gil acompanhará os peregrinos juiz-foranos na viagem à Polônia. Além do pastor, também irão à JMJ o Padre Ivair Carolino, administrador da Paróquia-Santuário Bom Jesus do Livramento, em Liberdade, e quatro seminaristas da Arquidiocese. Unidos a eles, 55 jovens de diversas paróquias de nossa Igreja Particular representarão a Zona da Mata Mineira no país europeu e presenciarão, alguns pela primeira vez, homilias e discursos do Papa Francisco.

A viagem do grupo está marcada para o dia 18 de julho, uma semana antes do início da Jornada. Nos dias que antecederão o evento, eles visitarão pontos turísticos e religiosos de países da Europa. O retorno está previsto para o dia 2 de agosto.

Jovens vicentinos

*Colaboração: Wandemberg Rodrigo Medeiros

O Conselho Metropolitano de Juiz de Fora da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) também estará presente na Jornada Mundial de Juventude. O CMJF será representado por três jovens: Cfd. Fausto Braga Costa (Coordenador da Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora), Csc. Jacqueline Ribeiro Couto de Miranda (Coordenadora da Comissão de Jovens do Conselho Central Diocesano) e Cfd. Carlos Honório de Souza Macário (Presidente do Conselho Particular Santa Rita de Cássia).

A missa de envio dos jovens vicentinos também será realizada neste sábado (9), mas a celebração será às 15h, na Casa São Vicente de Paulo. Entre os dias 23 e 25 de julho, eles participarão do Encontro Internacional da Juventude Vicentina (EIJV), que será realizado em Piekary (Polônia), e depois irão para a Cracóvia participar da JMJ 2016.

Clique aqui e saiba mais sobre a Jornada Mundial da Juventude 2016.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450