Jornada da Infância e Adolescência Missionária reúne centenas de jovens em Juiz de Fora

0

No último domingo (23), foi realizada a Jornada Arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária, nas dependências da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim. A Missa de Abertura foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelos padres Leonardo Loures e Antônio Camilo de Paiva. O tema escolhido para o evento foi “Batizados e enviados: a IAM em missão no mundo”.

Padre Leonardo, que é assessor do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), explicou que este é um movimento nacional, portanto, realizado nas (arqui)dioceses de todo o país. “Este evento está em comunhão com a Igreja do Brasil inteiro. Geralmente é realizado no mês de maio, porém, em nossa Arquidiocese, estamos celebrando no dia de hoje. Estão reunidas aqui dez paróquias que já têm instaladas a Infância Missionária. Celebrar esta missa com a presença de Dom Gil é mostrar a comunhão que temos com ele e o quanto ele apoia a missão em nossa Igreja Particular”.

Dom Gil ressaltou que a Pastoral Missionária Arquidiocesana incentiva as crianças a formarem grupos missionários infantis, sempre com a condução de um adulto para ajudá-los na Catequese de maneira geral e na Catequese missionária. “É importante que nós formemos a consciência missionária das crianças. Esta é uma tarefa muito importante e é um interesse de nossa Arquidiocese de ser uma Igreja Missionária, em saída. O Padre Leonardo Loures já desenvolve um trabalho muito bonito neste campo, mas nossa intenção é fazer com que todas as paróquias da Arquidiocese tenham seus próprios grupos de missionários”.

Após a celebração, o evento teve continuidade até às 17h, com várias atrações para as crianças, todas voltadas para a evangelização. Os pequenos participaram de gincanas e aprenderam um pouco mais sobre a Infância Missionária.

*Colaboração: Leandro Novaes

Conteúdo Relacionado
X