Jogos das Escolas Católicas são realizados pela segunda vez em Juiz de Fora

A partir da próxima segunda-feira (24), tem início a segunda edição dos “Jogos das Escolas Católicas de Juiz de Fora”. O evento esportivo tem como finalidade promover a integração entre alunos e educadores dos Colégios Católicos, além de desenvolver suas capacidades em consonância com os valores do Evangelho.

As competições envolvem modalidades praticadas nas aulas de Educação Física: Handebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal. Sete das 12 instituições ligadas à Pastoral da Educação da Arquidiocese participarão: Colégio Academia, Resgate, Nossa Senhora do Carmo, Jesuítas, Santa Catarina, Santos Anjos e Stella Matutina. Os jogos acontecerão ao longo de dois meses, com partidas sediadas em quatro colégios, sempre no turno da tarde.

Os jogos acontecerão ao longo de dois meses, com partidas sediadas em quatro colégios, sempre no turno da tarde. Cerca de 400 atletas, com idades entre 12 e 14 anos, devem participar das mais de 50 disputas.

A cerimônia de abertura do torneio esportivo será realizada na segunda-feira, dia 24 de abril, às 19h, no Ginásio do Colégio Jesuítas. Na ocasião, estarão presentes todos os alunos inscritos nos Jogos, a Comissão Organizadora e o Vigário Episcopal para Educação e Cultura, Pe. Everaldo José Sales Borges.

No último encontro que o Arcebispo Metropolitano teve com os educadores das instituições de ensino católicas, no dia 15 de abril, Dom Gil se mostrou bastante satisfeito com a iniciativa e comentou os benefícios que podem ser obtidos com os Jogos das Escolas Católicas. “Esse ano está muito organizada, a programação para estes jogos […]. Ajuda a integração, o crescimento, a fraternidade, o diálogo e ao testemunho da nossa fé para toda sociedade juiz-forana”.

O evento esportivo é uma realização da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora, em parceria com as Escolas Católicas. Seu encerramento está previsto para o dia 23 de junho, às 19h, no Colégio Academia.

Veja Também