JMJ 2022: países africanos vão receber símbolos entre abril e novembro de 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Os países africanos de língua oficial portuguesa vão receber os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a cruz de madeira e o ícone de Maria, entre os meses de abril e novembro deste ano de 2020. A decisão foi tomada durante o XIV Encontro dos Bispos dos Países Lusófonos, realizado esta semana na Guiné-Bissau.

Em comunicado, os religiosos assinalam que acolheram a “informação detalhada” sobre a organização da próxima edição internacional da JMJ, em Portugal, que foi partilhada por D. Joaquim Mendes, um dos coordenadores-gerais deste encontro mundial de jovens e bispo-auxiliar de Lisboa. Esperando que a presença dos países lusófonos seja numerosa na JMJ de 2022, os bispos lusófonos reunidos em Bissau assumiram esta decisão de fazer peregrinar a cruz e o ícone da Jornada nos países africanos de língua oficial portuguesa.

No próximo domingo de Ramos, 5 de abril, a cruz e o ícone vão ser entregues pelo Papa Francisco, em Roma, a uma representação portuguesa de cerca de 300 jovens de todas as dioceses de Portugal.

*Com informações do site do Vatican News

Veja Também