IX Seminário da Caridade é encerrado nesta sexta (27) com missa dedicada a São Vicente de Paulo

0

O Vicariato para o Mundo da Caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora promove, até esta sexta-feira (27), o seu IX Seminário da Caridade. O evento, cujos encontros estão sendo realizados no salão paroquial da Catedral Metropolitana, teve início no último dia 24 e traz à tona o tema da missão.

Em entrevista à WebTV “A Voz Católica”, o vigário episcopal, Padre Geraldo Dondici Vieira, falou sobre a tradição do encontro anual. “O objetivo é fazer com que as pessoas que trabalham no mundo da caridade se encontrem, se conheçam, melhorem suas práticas, se corrijam também. E para acontecer isso o principal é a escuta da palavra de Deus”.

O sacerdote conduziu, na abertura do Seminário, a Leitura Orante que abordou o discurso de missão de Mateus, passagem bíblica que motiva também o II Sínodo Arquidiocesano. “A grande missão da Igreja é a caridade. Quando não é possível anunciar nada, é sempre possível amar e servir alguém, como fez o Bom Samaritano”.

Na noite desta quinta-feira (26), haverá adoração ao Santíssimo Sacramento a partir das 19h. No dia seguinte, o seminário será encerrado com Santa Missa dedicada a São Vicente de Paulo, também às 19h, na Casa do Conselho Central Diocesano da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). O endereço é Rua São Sebastião, 412 – Centro de Juiz de Fora.

Confira, abaixo, a cobertura do evento feita pela WebTV:

Conteúdo Relacionado
X