IV Seminário da Caridade é realizado na Arquidiocese

seminario caridade
clique na imagem para ampliar

O Vicariato Episcopal para o Mundo da Caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora promove, entre os dias 23 e 25 de setembro, o IV Seminário da Caridade. O evento, cujo tema será “… Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei” (Jo 15,12), será realizado no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, sempre a partir das 19h30.

Na terça-feira (23), o seminário será iniciado com a exibição e discussão do filme “Habita-me se em ti transito”, documentário que apresenta entrevistas com pessoas em situação de rua em Juiz de Fora. O filme tem a direção de Cláudia Rangel, produção executiva e fotografia de Guilherme Landim, áudio de Big Charles e edição de Tadeu Carneiro.

No dia seguinte, os presentes assistirão à conferência “Caridade: desafios e perspectivas”, ministrada pelo Pe. Tarcísio Marcelino Ferreira Monay. Na quinta-feira (24), o vigário-geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, encerrará a conferência e o evento em si.

O IV Seminário da Caridade é voltado a todos que trabalham a serviço da caridade, nas diaconias, pastorais e movimentos da Igreja Particular de Juiz de Fora. Os interessados em desenvolver ou conhecer os trabalhos sociais promovidos na arquidiocese podem se inscrever através do telefone (32) 3229-5485.

O Seminário Santo Antônio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Outras informações:

Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485