Irmandade de Nosso Senhor dos Passos da Santa Casa celebra missa de ação de graças

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite da última quarta-feira (11) ocorreu a Missa de Ação de Graças pelo trabalho da Irmandade de Nosso Senhor dos Passos da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. A celebração foi presidida pelo Monsenhor Miguel Falabella e concelebrada pelo Capelão da Capela Senhor dos Passos, Padre José Leles da Silva.

Esta missa acontece todos os anos, abrindo os trabalhos de balanço do ano anterior. A Irmandade é uma associação que mantem a Santa Casa. Composta por 100 membros, chamados irmãos efetivos.

Segundo Professor José Ventura, Provedor da irmandade, é um momento agradecimento e pedido de proteção do Senhor dos Passos para a Santa Casa. “Estamos num ano bem tumultuado pela conjuntura nacional e internacional. Isso traz reflexos em toda a nossa vida, particular e da sociedade. A Santa Casa é uma sociedade, ela sente isso. Vamos pedir a Deus a proteção.”

O presidente da Santa Casa de Juiz de Fora, doutor Renato Villela Loures, esteve presente e fez um pequeno balaço das atividades realizadas em 2019. “Nós tivemos um ano muito bom em 2019, em que fizemos diversos investimentos em obras e equipamentos. Permitiu que nós iniciássemos o CTI novo com 30 leitos e hoje está pronto, pronto para prestar serviço à comunidade.”

Monsenhor Miguel Falabella é um dos irmãos parte da entidade, durante a celebração ele agradeceu a todos pelos trabalhos realizados e ofereceu a Deus todo serviço. “É o momento de agradecer pela missão dos irmãos e pedir a Deus força, sabedoria e os dons do Espírito Santo para que nossos irmãos possam cumprir realmente os seus objetivos.”

Na homilia o sacerdote falou sobre a dedicação dos irmãos e de sua missão e fez votos para que os irmãos continuem a lutar por essa causa em defesa do outro, especialmente os pobres e desvalidos.

Além disso, ele relacionou esse trabalho a questão apontada no Evangelho, discípulos discutindo “quem é o maior”, que segundo, uma tentação presente em diversos ambientes. “Jesus responde que é aquele que mais se abre ao serviço. E o maior serviço que podemos prestar dentro da irmandade é servir nossos irmãos. O amor fraterno é fundamental. O evangelho pode nos ajudar muito a crescer e quanto mais nos unimos mais crescemos”, concluiu ele.

Logo após a missa, os membros da Irmandade Nosso Senhor dos Passos se retiraram para sua assembleia geral.

Veja Também