Integrantes da Pastoral do Menor Arquidiocesana participam de encontros em Minas Gerais

Na manhã desta sexta-feira (18), durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, foi divulgada a Campanha “Dê Oportunidade. Faça diferente, ninguém nasce infrator”, promovida pela Pastoral do Menor Nacional e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A coordenadora da pastoral na Arquidiocese de Juiz de Fora, Alessandra Cristina de Castro, e o diácono Carlos Henrique Rodrigues participaram do evento. O secretário-geral da CNBB no Regional Leste 2 – Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, também esteve presente.

Segundo Alessandra, o objetivo da campanha, lançada em setembro pela CNBB e pela Pamen, é “fazer com que a sociedade reflita sobre a importância da inclusão como oportunidade e responsabilização dos adolescentes, pois ninguém nasce infrator. É importante enquanto cristãos apontarmos caminhos, fazermos a diferença”.

Entre os dias 11 e 13 de novembro, a coordenadora da Pastoral do Menor Arquidiocesana participou do II Fórum da Pastoral da Criança e do Menor da Arquidiocese de Mariana, realizado no Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Urucânia. Na ocasião, ela esteve acompanhada pela leiga consagrada Marcileia Palermo Dutra e pelo vigário episcopal para a Caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre José de Anchieta Moura Lima, que representou o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450