Instituto Padre João Emílio sedia ação solidária pelo Dia Mundial dos Pobres

Registro do Dia Mundial dos Pobres na ação do ano passado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Comunidade Católica Shalom, em parceria com o Instituto Padre João Emílio, realiza ação solidária pelo Dia Mundial dos Pobres. A data instituída pelo Papa Francisco no calendário da Igreja Católica será celebrada neste domingo (13). Como vinha sendo feito ao longo do ano, diversos serviços serão oferecidos aos moradores em situação de rua de Juiz de Fora.

O evento, realizado dentro do Instituto Padre João Emílio, terá atendimento social, psicológico, odontológico, distribuição de kits de higiene pessoal e refeições, banho, corte de cabelo, além de oração.

Assim como convida o Santo Padre, os organizadores da ação, convidam o povo a colaborar, “arregaçar as mangas”, colocar em prática o Evangelho como voluntários.  Os interessados devem procurar o responsável através do (32) 9119-8578.

Motivação

As atividades acontecem mediante a programação de cada unidade, tendo como base a mensagem do Papa Francisco para o VI Dia Mundial dos Pobres, cujo tema é “Jesus Cristo fez-Se pobre por vós”, passagem do livro de Coríntios da Bíblia.

Veja Também