Instituto Padre João Emílio pede doações de materiais escolares

0

O Instituto Padre João Emílio está realizando uma campanha de arrecadação de material escolar para as crianças atendidas no local. A associação oferece atividades de reinserção social para 145 crianças, com idades de 6 a 11 anos, em contra turno escolar, muitas delas carentes.

A intenção é arrecadar o suficiente para ajudar todos atendidos. Segundo Helaine Viana, coordenadora pedagógica, essas doações auxiliam na continuidade dos trabalhos. “Estamos promovendo essa campanha para ajudar no desenvolvimento das atividades pedagógicas durante o ano de 2020. Além disso, no início do ano entregamos alguns materiais para as famílias, pois sabemos que os mesmos não têm condições de comprar”, explica ela.

É possível contribuir com materiais encontrados em papelarias, como principalmente, caderno com pauta, lápis, lápis de cor, régua, tesoura, cola, tinta guache, cartolina, dentre outros. A campanha acontece até dia 20 de dezembro. Os pontos de coleta são:

  • Instituto Padre João Emílio
  • X-lab
  • Aceite forneria
  • Crossfit 2585
  • Daywin
  • Porte Empresa Jr.

Trabalho do Instituto João Emílio

No instituto, as crianças podem se alimentar adequadamente, com café da manhã, almoço e café da tarde. No local são oferecidas atividades como: oficinas de dança, artesanato, hip hop, grafite, reforço escolar e capoeira, que acontecem de segunda à sexta-feira, entre os meses de fevereiro e dezembro.

Para se manter, a instituição conta com a colaboração de funcionários, voluntários e estagiários.

A instituição fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Conteúdo Relacionado
X