Instituto Padre João Emílio comemora Mês Internacional da Dança

0

*Colaboração: Ana Carolina Felizardo

O Dia Internacional da Dança é celebrado em 29 de abril e, para lembrar a data, o Instituto Padre João Emílio realiza programação especial durante todo o mês. A troca de articuladores culturais dentro das diferentes modalidades de dança oferecidas na instituição faz parte das atividades previstas.

A articuladora de dança Daniela Lawall Vale exemplificou o que acontecerá ao longo deste mês: as aulas são mediadas por outros professores de dança, que trocam de turmas entre si. Assim, os alunos continuam fazendo a oficina, mas conhecem outra modalidade.

A coordenadora do Programa “Gente em primeiro lugar”, Onely Edwiges Teixeira, também falou sobre a mudança nas atividades. “A ideia de mudar foi estipulada pela equipe de profissionais de dança e o objetivo é proporcionar aos jovens o conhecimento e interesse por outras categorias da dança”.

Além da troca de articuladores, outras atividades serão realizadas. Em uma delas, o “Dia D’Dança”, que neste ano acontecerá no dia 25 de abril, os alunos serão levados para a sede fixa do projeto “Gente em primeiro lugar”, o Centro Cultural Dnar Rocha. Lá, elas participarão de diversas outras ações educativas. O endereço é Rua Mariano Procópio, 973 – Centro.

A programação especial é oferecida pelo Instituto em parceria com a Funalfa, que, além da dança, oferece atividades como percussão, grafite, arte e artesanato, e a oficina de capoeira. As aulas são para todos os sexos e podem ser praticadas pelos alunos de 6 a 11 anos matriculados na instituição de caridade arquidiocesana.

Outras informações:
Instituto Padre João Emílio: (32) 3212-1216
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X