Instituto Padre João Emílio abre inscrições para turmas preparatórias para o Encceja

Começaram nesta quinta-feira (10) as inscrições para as turmas do Curso Livre Preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) no Instituto Padre João Emílio, em Juiz de Fora.

A Associação de Assistência Social Padre João Emílio abrirá novas turmas voltadas para o Ensino Fundamental dentro do Projeto Renascer. Até 31 de agosto, os interessados devem ir pessoalmente ao Instituto, de 8h às 15h30, na Avenida Rio Branco, 3.890, no Alto dos Passos.

As aulas serão ministradas as segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras, das 18:30 as 20:30. O curso é para quem não concluiu o Ensino Fundamental no tempo regular se preparar para fazer a prova do Encceja.

O Encceja é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação. São esses órgãos os responsáveis por emitir a certificação dos participantes, em nível de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Fonte: Site da Rádio Catedral

Veja Também