Instituto Mater Christi recebe Título de Entidade Benemérita de Juiz de Fora

Nesta quinta-feira (29), o Instituto Mater Christi vai receber o título de Entidade Benemérita de Juiz de Fora.

A cerimônia será realizada às 19h30, no Plenário do Legislativo (Rua Halfeld, 955 – Centro). O projeto de lei é de autoria do vereador Roberto Cupolillo.

“Instituto “Mater Christi”

Missão Específica:
Os membros do Instituto “Mater Christi” se comprometem com uma missão específica: consagram-se a Deus, prestam assistência espiritual e rezam constantemente pela santificação dos sacerdotes, para que eles mantenham sua fidelidade a Jesus Cristo e à Igreja, sejam santos e santifiquem o Povo de Deus pelos seus exemplos e suas pregações. Rezam também pelo aumento das vocações sacerdotais. Além disso, prestam assistência material aos sacerdotes necessitados, doentes e idosos; providenciam hospitalização e outros cuidados especiais, necessários e imediatos.

Núcleo diocesano – sede em Juiz de Fora:
Dom Geraldo M. M. Penido, ao ser transferido de Belo Horizonte para Juiz de Fora, conhecedor do trabalho do Instituto, convidou Dona Lídia Cavalcanti, fundadora e presidente da instituição, para transferir a sede para Juiz de Fora. Depois de uma intensa preparação das pessoas interessadas, foi fundado o Núcleo Diocesano e Paroquial, e a sede foi transferida para a cidade, em 1961.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450