Instituto João Emílio realiza campanhas para arrecadar doações

0

No próximo mês o Instituto Padre João Emílio vai passar por uma obra para ampliação de sua entrada, por isso está realizando, desde já, campanhas em busca de doações. No momento o objetivo é arrecadar papel ofício e papel higiênico, itens muito usados no cotidiano do local.

O Instituto pertence à Associação de Assistência Social de mesmo nome, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, sendo, assim, é dependente de doações e de voluntários para seu bom funcionamento.

No espaço são oferecidas atividades de reinserção social para 135 crianças, com idades de 6 a 11 anos, em contra turno escolar. Tais atividades são oficinas de dança, artesanato, hip hop, grafite, reforço escolar e capoeira, que acontecem de segunda à sexta-feira, entre os meses de fevereiro e dezembro. Essas aulas são oferecidas pelo programa “Gente em Primeiro Lugar”, da Funalfa. Além disso, as crianças podem se alimentar adequadamente, com café da manhã, almoço e café da tarde.

Para se manter, a instituição conta com a colaboração de funcionários, voluntários e estagiários. Os interessados em ajudar o Instituto Padre João Emílio podem deixar suas doações no local, ou entrar em contato pelo telefone (32) 3212-1216. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Conteúdo Relacionado
X