Instituições arrecadam cobertores e roupas de frio

0

Os dias mais frios chegaram e, junto com eles, as campanhas de arrecadação de agasalhos em prol daqueles que não têm com o que se aquecer. Em Juiz de Fora, três instituições ligadas à Igreja Católica já começaram a recolher casacos e cobertores.

A Ação Missionária Vicentina, da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) está recebendo doações às segundas, quartas e sextas-feiras, de 15h às 17h, na Sede do Conselho Central Santo Antônio. O endereço é Avenida Brasil, 2500 – Bairro Vitorino Braga. A instituição também recolhe itens de higiene pessoal, a serem destinados ao “Trailer do Banho Solidário Vicentino”. O telefone de contato para outras informações é o (32) 3212-2453.

A Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus – outra obra social que atende às pessoas em situação de rua -, também já recebe cobertores, roupas, toucas, gorros, pares de meia e luvas. As doações podem ser deixadas na Rua 31 de Maio, 56, no Bairro Ladeira, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Os interessados em ajudar ainda podem entrar em contato através do (32) 3212-5072.

Iniciativa semelhante é realizada pela Pastoral do Migrante, que está arrecadando, além de cobertores, roupas de cama, toalhas e colchões de solteiro. Também são bem-vindos itens de higiene pessoal, álcool em gel e roupas de frio masculinas e femininas. As doações podem ser deixadas às segundas e quartas-feiras, de 9h30 às 12h, na Casa São Vicente de Paulo, que fica na Rua Sebastião, 482 – Centro. A pastoral auxilia, atualmente, 40 migrantes.

Conteúdo Relacionado
X