Inscrições para o 1º Congresso Internacional de Educação Católica têm vagas limitadas

0

Nesta terça-feira, 15 de outubro, é comemorado o dia do professor, uma homenagem aos responsáveis pelo desenvolvimento da educação e promoção do conhecimento na sociedade. A comunidade educadora é o principal alvo do 1º Congresso Internacional de Educação Católica, que será realizado de 1º a 5 de novembro em Juiz de Fora.

O evento, que já está com poucas vagas restantes, promoverá importantes diálogos a respeito de desafios da educação, despertará reflexões a fim de ajudar orientar os educadores, além de proporcionar uma oportunidade de conhecer outras perspectivas, a partir da troca com profissionais de todo o país.

Um dos destaques da programação é o Secretário da Congregação para Educação Católica de Roma, Dom Vincenzo Zani, ministrará quatro palestras. Uma delas será sobre o documento “Homem e mulher os criou. Para uma via de diálogo sobre a questão de gênero na educação”, lançado no último mês de junho pela instituição pela qual ele é responsável.

Preparação dos colégios

Em Juiz de Fora, os colégios católicos têm se envolvido na organização deste encontro. Alguns deles nos enviaram pequenos relatos acerca de sua mobilização interna.

O Colégio Stella Matutina, por exemplo, tem por finalidade formar a pessoa na unidade integral do seu ser, eles acreditam que a participação no congresso será valiosa. Afirmaram estar “buscando atrair a participação de sua comunidade educativa para vivência deste momento importante para a Educação”.

O Colégio Católico Comunidade Resgate, contou que “vive um momento de motivação e mobilização sobre a importância desse evento”. Eles espalharam pela escola cartazes, afim de despertar o interesse dos profissionais da área. Além disso, eles relataram que alguns professores esperam que o momento seja de grande aprendizado e orientação – quanto sobre a forma de se transmitir “a verdade”, como também, a respeito dos locais onde é possível encontrar informações confiáveis.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever pela internet (clique aqui) e efetuar o pagamento. Para aqueles que quiserem participar dos cinco dias de evento, o valor é de R$ 300, enquanto a presença nos três primeiros dias ou nos dois últimos custa R$ 250. As quantias não incluem hospedagem nem alimentação, somente certificado e coffee break. Lembrando que há limite de vagas.

Todas as atividades serão realizadas no Auditório Mater Ecclesiae, no Edifício Christus Lumen Gentium (prédio da Cúria Metropolitana), com exceção da visita guiada à Catedral Metropolitana, no dia 3. O prédio da Cúria fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Conteúdo Relacionado
X