Inscrições para Muticom Regional terminam nesta terça (15)

0

Começa na próxima sexta-feira, 18 de outubro, o 2º Mutirão Regional de Comunicação, promovido pela Comissão para a Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Pastoral da Comunicação.

O evento será realizado na PUC Minas, em Belo Horizonte (MG), até a tarde de sábado, dia 19. O tema desta edição do encontro é “A Comunicação como Estratégia para as Relações Humanas”. Entre os convidados a ministrarem palestras, estão o Professor Alan Domingues, da PUC, a Professora Belkys Moya, da República Dominicana, e o Pe. Tiago Silva, atual Assessor da Comissão para a Comunicação da CNBB. Ainda vai haver oficinas sobre redes sociais, implantação da pastoral da comunicação, rádio, assessoria de imprensa, criação de arte e fotografia religiosa, entre outras.

O Muticom vai contar com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o Bispo Referencial para a Comissão de Comunicação e Cultura do Regional. Ainda representam a nossa Igreja Particular o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, e a jornalista Monalisa Lima.

Segundo Dom Gil, o evento é destinado a todos os agentes da Pascom e Assessores de Comunicação e Imprensa das Arquidioceses e dioceses dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, além de estudantes de comunicação, membros de outras pastorais, e demais pessoas interessadas.

As inscrições para o encontro podem ser feitas até hoje, pelo site do Regional. É necessário o pagamento de uma taxa de R$ 60, valor que inclui o kit do participante e coffee break nos dois dias. A Comissão para a Comunicação dá ainda duas opções de hospedagens em BH, mas o custo das diárias é de responsabilidade dos participantes.

Fonte: Site da Rádio Catedral JF

Conteúdo Relacionado
X