Inscrições para Encontro de Comunicação da Província Eclesiástica seguem até 1º de outubro

Os profissionais de Comunicação e agentes da Pascom que atuam em paróquias, associações, movimentos e pastorais da Igreja têm até 1º de outubro para efetivarem a sua inscrição no Encontro de Comunicação da Província Eclesiástica de Juiz de Fora. Aqueles que trabalham em veículos seculares e que professem a fé católica também são convidados a participar.

O evento será realizado no próximo dia 5, das 8h às 17h, no Edifício Christus Lumen Gentium (prédio da Cúria Metropolitana). A parte da manhã será conduzida pelo Chanceler do Arcebispado, Padre Eder Luiz Pereira, Mestre em Teologia Sacramentaria pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma. O sacerdote será o responsável por levar os participantes a refletir, durante o retiro espiritual, sobre o tema “Somos membros uns dos outros” (Ef 4,25).

*Padre Rafael Vieira

À tarde, jornalistas e agentes da Pastoral da Comunicação terão momentos de formação com o ex-assessor de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Rafael Vieira. Ele ministrará duas palestras: uma sobre a relação entre Pascom e Assessoria, e a outra, sobre a Comunicação do Papa Francisco. Também haverá uma formação sobre redes sociais, com o jornalista recém contratado pela Cúria Metropolitana e atual responsável pelo Jornal Folha Missionária, Elias Arruda.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é o bispo referencial para a Comunicação no Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo), será o responsável pela abertura do dia de convivência e também presidirá a Santa Missa de encerramento. Já o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura de nossa Igreja Particular, Padre Antônio Camilo de Paiva, acompanhará toda a programação.

As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui). Cada participante deverá colaborar com uma taxa de R$ 60, valor que poderá ser assumido pela (arqui)diocese, paróquia ou movimento que estará representando. A quantia, que inclui a alimentação de todo o dia, deve ser acertada com a organização do encontro no momento do credenciamento.

O Edifício Christus Lumen Gentium, prédio da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora, fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.