Inscrições abertas para Retiro de Comunicadores Católicos da Província Eclesiástica de Juiz de Fora

0

A Arquidiocese de Juiz de Fora sediará, pela terceira vez, o Retiro de Comunicadores Católicos da Província Eclesiástica de Juiz de Fora. O evento será realizado nas dependências da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Bonfim, em Juiz de Fora, no dia 22 de setembro (sábado), entre 8h e 17h.

As reflexões serão regidas pelo tema “Comunicadores católicos, mensageiros da Verdade”, baseado na mensagem do Papa Francisco por ocasião do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que abordou “Fake news e jornalismo de paz”. O encontro será conduzido pelo Padre Sérgio Luiz e Silva, CSsR, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora.

As inscrições para o retiro já podem ser feitas pela internet (clique aqui), mediante preenchimento de ficha, até o dia 18 de setembro. Aos participantes, ou às paróquias/movimentos que representarão, pedimos a contribuição de R$ 50, valor que cobrirá as despesas de alimentação no dia do evento e que deverá ser quitado no credenciamento.

Poderão participar todas os envolvidos no setor de Comunicação de paróquias, pastorais e movimentos da Arquidiocese de Juiz de Fora e das dioceses de Leopoldina e São João del-Rei, além de profissionais católicos da comunicação. Não há limite de inscrições por paróquia ou movimento.

O Retiro para Comunicadores contará, ainda, com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial para Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 da CNBB, e do Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura de nossa Igreja Particular, Padre Antônio Camilo de Paiva.

A Paróquia Santa Rita de Cássia fica na Rua Barão do Retiro, 388 – Bonfim. Outras informações podem ser obtidas pelo (32) 3229-5485.

Conteúdo Relacionado
X