Inscrições abertas para Retiro da Pastoral do Menor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de Juiz de Fora realiza, no dia 3 de dezembro, mais uma edição de seu retiro anual. O evento, que terá como tema a Campanha da Fraternidade de 2023, será realizado no Instituto Padre João Emílio, entre 8h e 17h. Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira (1º), no Centro Arquidiocesano de Pastoral.

O retiro é aberto à participação de todos os agentes de pastorais e integrantes de movimentos que realizem trabalhos sociocaritativos em nossa Igreja Particular. Na ocasião estarão presentes o Vigário Episcopal para Caridade, Padre Geraldo Dondici Vieira, os assessores da Pastoral do Menor, Padre José de Anchieta Moura Lima e Diácono Admilson da Silva, o sociólogo e vice coordenador da Pastoral do Menor, Claudinei Lima, dentre outras figuras atuantes no serviço caritativo arquidiocesano.

No encontro, será discutido o atual cenário da fome no país e na Igreja de Juiz de Fora, além da apresentação do Projeto Encantar a Política e das atividades do próximo ano. “Na oportunidade será oferecida uma reflexão sobre a temática da fome sob a ótica dos dados estatísticos, à luz da fé e da doutrina social da Igreja, na perspectiva da nossa ação pastoral para o enfrentamento da pobreza”, aponta a Coordenadora da Pastoral do Menor, Alessandra Cristina de Castro.

Ela lembra que o tema sobre a fome será abordado pela terceira vez em uma Campanha da Fraternidade. “O levantamento dos dados nos mostra que são mais de 33 milhões de brasileiros que vivem em situação de insegurança alimentar, ou seja, não têm o que comer ou não têm certeza se conseguirão comer.”

O encerramento acontecerá com Santa Missa, presidida pelo Vigário Episcopal da Caridade, às 16h. O Instituto Padre João Emílio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3690 – Bairro Alto dos Passos.

Veja Também