Inscrições abertas para Oficinas de Oração e Vida em diversas paróquias

0

Após o recesso de férias do início de ano a Catedral e a maioria das paróquias retomam as suas atividades pastorais. Grupos e movimentos abrem inscrições para novos participantes e iniciam o funcionamento de 2019 com preparações e encontros. As oficinas de Oração e Vida é um exemplo, suas inscrições estão abertas.

Os encontros visam auxiliar a entrar em intimidade com Deus através da oração. As oficinas têm início entre os dias 11 e 15 de março e duração até agosto. Ocorre uma reunião de cerca de duas horas, semanalmente. Na Catedral o participante pode escolher o dia e horário. Nas segundas-feiras é às 19h; terças-feiras às 08h ou às 14h; quartas-feiras às 19h; quintas-feiras às 19h15, esse último dia é voltado para o público jovem.

Este trabalho é fruto de um método criado por Frei Ignácio Larrañaga, sacerdote capuchinho nascido na Espanha, é baseado na Palavra e aprovado pela Santa Sé. Ensina a orar, entrar em intimidade com Deus, meditar a Palavra e questionar a vida pela oração, através da própria prática da oração.

As oficinas são gratuitas, porém é necessário adquirir o material (Livro Encontro, Livro Cantos, Prática Semanal e Pequena Pedagogia), o investimento é de R$ 19.

Confira os locais e horários com as oficinas disponíveis:

Paróquia Nossa Senhora da Glória – Morro da Glória
Quartas-feiras às 19h

Igreja São Sebastião – Centro
Terças-feiras às 18h30

Paróquia São Mateus – São Mateus
Segundas-feiras às 19h
Terças-feiras às 14h30

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bairu
Segundas-feiras às 19h

Paróquia São Pio X – Ipiranga
Quintas-feiras às 19h30

Paróquia Santíssima Trindade – Poço Rico
Segundas-feiras às 14h30

Paróquia Santa Cruz – na Capela Santa Filomena – Quinta das Avenidas
Segundas-feiras às 19h30

Na Catedral as inscrições devem ser feitas por pelos telefones: 99979-6876 (Jusciléia) e 99176-4290 (Renato). Nas demais igrejas basta entrar em contato com a secretaria paroquial para saber mais informações.

*Com informações do Site da Catedral Metropolitana

Conteúdo Relacionado
X