Inscrições abertas para o I Avivamento de Casais Arquidiocesano

0

O Projeto Casais Renovados realiza, no dia 9 de fevereiro, das 7h30 às 16h, a primeira edição do Avivamento para Casais Arquidiocesano. O encontro, que será realizado no prédio da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora, ainda recebe inscrições dos interessados.

A programação será voltada para a vida conjugal, com temas relacionados às dificuldades e realidades que os casais enfrentam atualmente. O evento também contará com momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, atendimento de confissões e Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Além dele, estarão presentes o Assessor Espiritual do Projeto, Padre Renato Alves, e o Padre Alan Kardec, da Diocese de Campos dos Goytacazes (RJ).

Já realizado em diversas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora e de outras igrejas particulares, o Avivamento é aberto a todos os casais, sem restrição: aos casados na Igreja, em segunda união e/ou em união estável. A participação de noivos não será permitida, já que haverá um evento específico para eles ainda este ano.

Segundo um dos coordenadores do Projeto Casais Renovados, Bruno Carvalho, o Avivamento é uma grande oportunidade de reflexão sobre como anda a vida conjugal em todos os seus aspectos. “Nós sabemos que a dinâmica da vida conjugal é uma eterna construção, todos os dias é necessário começar de novo. E o Avivamento traz esse novo, esse despertar, esse reconhecer. Ele vai ao encontro das nossas necessidades enquanto homem, enquanto mulher, enquanto casal, enquanto família”. Ele ressalta que o encontro também tem o objetivo de despertar nos casais o ardor missionário, para que assumam atividades dentro das suas paróquias. “A gente sabe que para que o casal possa desempenhar bem a sua função paroquial, ele também precisa viver bem enquanto casal”.

As inscrições podem ser feitas através do telefone (32) 98411-7367 (falar com Miriam). É necessário o pagamento de uma taxa de R$ 50 por casal, valor que ajudará no custeio da alimentação do dia do evento (café da manhã e almoço). O número de vagas é limitado. A organização pede ainda a doação de um quilo de alimento não-perecível. Tudo o que for arrecadado será destinado à ação social realizada pelo Projeto Casais Renovados.

O Edifício Christus Lumen Gentium (prédio da Cúria Metropolitana) fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Conteúdo Relacionado
X