Inscrições abertas para II Retiro de Comunicadores Católicos da Província Eclesiástica

A Arquidiocese de Juiz de Fora sediará, pelo segundo ano consecutivo, o II Retiro de Comunicadores Católicos da Província Eclesiástica de Juiz de Fora. O evento será realizado nas dependências da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Bonfim, em Juiz de Fora, no dia 23 de setembro (sábado), entre as 8h e 17h.

A segunda edição do encontro de espiritualidade recordará a celebração do Ano Nacional Mariano, que terá seu auge no próximo dia 12 de outubro, e a mensagem do Papa Francisco por ocasião do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais. As reflexões serão regidas pelo tema “Virgem Maria e a comunicação da esperança e da confiança no nosso tempo” e o lema “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus” (cf. Lc 1,30).

As inscrições para o retiro já podem ser feitas pela internet (clique aqui), mediante preenchimento de ficha, até o dia 17 de setembro. Aos participantes, ou às paróquias/movimentos que representarão, pedimos a contribuição de R$ 50, valor que cobrirá as despesas de alimentação no dia do evento e que deverá ser quitado no momento do credenciamento.

Poderão participar todas os envolvidos no setor de Comunicação de paróquias, pastorais e movimentos da Arquidiocese de Juiz de Fora e das dioceses de Leopoldina e São João del-Rei, além de profissionais católicos da comunicação. Não há limite de inscrições por paróquia ou movimento.

O Retiro para Comunicadores será conduzido pelo Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Padre Roberto José da Silva, e contará com a presença do Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Antônio Camilo de Paiva.

A Paróquia Santa Rita de Cássia fica na Rua Barão do Retiro, 388 – Bonfim.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450 / (32) 3229-5485