Inscrições abertas para Encontro Arquidiocesano de Jovens Líderes

0

Com o objetivo de proporcionar a integração e a formação dos líderes jovens da Arquidiocese de Juiz de Fora para um melhor conhecimento e desempenho das suas funções nos grupos, o Setor Arquidiocesano da Juventude promove, no dia 1º de dezembro, o “Encontro Arquidiocesano de Jovens Líderes”.

O evento é voltado para lideranças de grupos jovens paroquiais, novas comunidades, acampamentos, congregações religiosas, centros e institutos de juventude, pastorais e serviços afins. Será realizado de 9h às 12h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro homônimo, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. A finalidade do encontro é apresentar para todas as expressões juvenis da Arquidiocese o projeto de evangelização “IDE” e a preparação da “Via Sacra Jovem”, que em 2019 completa dez anos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de novembro no Centro Arquidiocesano de Pastoral, pelo telefone (32) 3229-5466 ou pelo e-mail [email protected]. Também é possível se inscrever na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, pelo (32) 3241-2150 ou pelo [email protected], ou com o assessor arquidiocesano, Alan Daniel, pelo telefone (32) 98480-4894 e pelo e-mail [email protected].

O Projeto “IDE”

De 2017 a 2020, a Igreja no Brasil coloca em prática o Projeto da Pastoral Juvenil de Evangelização. A iniciativa tem o título de “IDE” inspirado nas palavras de Jesus – “Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” – e pelo pedido do Papa Francisco para uma Igreja em saída. O projeto estrutura-se em cinco grandes linhas: Missão; Capacitação; Estruturas de Acompanhamento; Ecologia; e Políticas Públicas.

A inspiração para os dois novos eixos – ecologia e políticas públicas – vieram do Papa Francisco, por meio da sua Encíclica “Laudato Si”, que trata do meio ambiente, e da Campanha da Fraternidade 2019, que abordará o tema “Políticas Públicas”.

O Setor Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora, reunindo jovens de diferentes expressões para esse encontro arquidiocesano, pretende fazer conhecer o Projeto IDE, refletir a melhor maneira de torná-lo concreto e, também, tornar visível a força da evangelização juvenil. Para isso, são convocados cinco jovens por forania: aqueles que exercem um papel de liderança, que são referência para outros jovens e que tenham participação ativa na Igreja. A finalidade é unir forças para a evangelização juvenil, fortalecendo a proposta da Igreja Jovem.

*Fonte: Site da Rádio Catedral

Conteúdo Relacionado
X