Inscrições abertas para cursos feminino e masculino do Emaús

0

Já estão abertas as inscrições para os cursos do primeiro semestre do Movimento de Emaús. Enquanto a 113ª edição do Emaús Feminino será realizada entre os dias 2 e 5 de abril, o 99º curso masculino está previsto para 30 de abril a 3 de maio. Ambos acontecerão no Ceflã.

Voltado para jovens católicos, solteiros, com idades entre 18 e 29 anos, o retiro inclui um Curso de Valores Humanos e Cristãos. O objetivo do encontro é funcionar como um primeiro anúncio do Evangelho para suscitar a fé, mas também acrescentar formação aos já inseridos em uma vivência de Igreja.

As inscrições podem ser feitas através de preenchimento de formulário disponível na internet ou com um dos membros do Emaús. É necessário participar de uma entrevista prévia ao encontro, que será agendada com cada candidato.

Vale destacar que as fichas podem ser preenchidas durante todo o ano. No segundo semestre, o curso feminino está agendado para os dias 3 a 6 de setembro, enquanto o masculino acontecerá de 15 a 18 de outubro.

O Emaús

O Emaús é um movimento nacional, fundado por Monsenhor Benedito Mário Calazans, com o objetivo central de, através dos cursos, evangelizar jovens, para estes voltarem às suas comunidades para servir, dar testemunho e crescer na fé. O nome do movimento, presente há mais de 45 anos em Juiz de Fora, onde já evangelizou mais de dez mil jovens, foi inspirado na narrativa do Evangelista Lucas sobre a aparição de Cristo aos discípulos (cf. Lc 24,13-35).

Conteúdo Relacionado
X