Inscrições abertas para 111º Emaús Feminino

0

Estão abertas as inscrições para o 111º Emaús Feminino, que acontece de 4 a 7 de abril no Centro de Formação Religiosa (Ceflan). Este é um retiro para jovens realizado pelo Movimento Emaús que busca proporcionar um primeiro anúncio do Evangelho, ou um aprofundamento na vida Cristã, através de quatro dias e três noites de curso com uma metodologia própria, baseada no Evangelho de Lucas 24, 13-35.

Segundo a presidente do movimento, Suzana Müller, “nesse encontro os jovens têm a oportunidade de fazer uma profunda reflexão sobre a vida, a Igreja, as relações interpessoais e familiares, ou seja, é um período muito favorável ao encontro de respostas que no dia a dia não temos tempo de fazer uma profunda reflexão.”

Para se inscrever é necessário preencher uma ficha e aguardar o contato do Movimento. O valor da inscrição é R$ 85. A ficha pode ser preenchida até o dia 2 de abril, no seguinte link: clique aqui

Depois do curso os jovens têm a oportunidade de dar continuidade aos estudos bíblicos e aprofundar nos ensinamentos da Igreja Católica nas Escolas Missionárias, que acontecem todas as segundas-feiras na Catedral Metropolitana.

Além disso, Suzana conta que existem grupos de Pós-Emaús, “onde em pequenas comunidades, também acontecem estudos de aprofundamento e oportunidade de partilhar a vida e a construção de laços de amizade mais estreitos e profundos”.

O Emaús

 O Movimento Emaús está presente em todo o país. Fundado por Monsenhor Benedito Mário Calazans, tem como objetivo central, através dos cursos, evangelizar jovens, para que eles voltem às suas comunidades prontos para servir, dar testemunho e crescer na fé. O nome do movimento, presente há mais de 45 anos em Juiz de Fora, foi inspirado na narrativa do Evangelista Lucas sobre a aparição de Cristo aos discípulos.

Mais informações:
Pelas redes sociais do Emaús – Facebook: emausjuizdefora
Instagram: @emausjf

Conteúdo Relacionado
X