Iniciativa da Paróquia São João Paulo II produz máscaras de proteção a Covid-19

0

Voluntários da Paróquia São João Paulo II confeccionaram máscaras para distribuição a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Foram produzidas mais de 2500 unidades do equipamento de proteção obrigatório para transitar na cidade.

Cerca 15 pessoas estiveram envolvidas em toda a produção das máscaras. O trabalho, iniciado há um mês, teve sua produção feita por 10 costureiras, em suas residências, depois as peças seguiam para a Matriz da comunidade Nossa Senhora Aparecida, onde são higienizadas e embaladas, na sequência a distribuição era feita através de entregas.

Algumas máscaras embaladas, prontas para a doação.

A iniciativa entregou máscaras ao Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, aos Vicentinos – com destino aos moradores de rua, a Pastoral da Criança, além de fiéis das comunidades da paróquia. A matéria-prima usada foi conseguida com doações ou retalhos já possuídos pela equipe.

Representantes da paróquia contaram que o projeto foi além da ajuda material. “A nossa partilha não foi só material, mas, sobretudo de solidariedade, pois cada um que foi se integrando ao grupo se prontificava a se doar em oração e ação.”

Conteúdo Relacionado
X