Nesta segunda-feira, 14 de março, as comunidades guardiãs da Basílica do Santo Sepulcro se reuniram para a cerimônia de lançamento do projeto de conservação do piso da Basílica.
Presentes com frei Francesco Patton, Custódio da Terra Santa, o Patriarca greco-ortodoxo de Jerusalém Teófilo III e o representante do Patriarcado Armênio Sevan Gharibian, que confiaram à Custódia da Terra Santa a missão de encarregar-se das intervenções. Também presentes, o Delegado Apostólico para Jerusalém, dom Adolfo Tito Yllana e Fr. Dobromir Jasztal, Vigário da Custódia.
O início da cerimônia se deu em frente à Edícula do Santo Sepulcro com a oração e o discurso de cada participante.
Em seguida, os representantes das três comunidades e as instituições envolvidas se dirigiram ao corredor em frente à Sacristia dos Franciscanos – de onde começarão os trabalhos – para a retirada da primeira pedra.
O evento contou com a presença de representantes das instituições que estão realizando o projeto de restauração: a Universidade “La Sapienza” de Roma, o Centro de Conservação e Restauração “La Venaria Reale”, o Politécnico de Milão, a empresa Manens de Pádua e a empresa IG Engenharia Geotecnica de Turim.
Fonte: Site Vatican News