Inauguração das torres de igreja dos Arautos do Evangelho será nesta sexta (16)

*Registro feito após uma das torres ter sido içada. Fonte: Instagram dos Arautos JF
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A noite desta sexta-feira, 16 de julho, será especial para os Arautos do Evangelho de Juiz de Fora. Isso porque serão inauguradas as torres da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica dentro das dependências da Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício.

A construção das torres, iniciada em fevereiro de 2020, complementa o templo que começou a ser erguido em maio de 2015 e que foi inaugurado em 22 de novembro de 2017. A igreja é inspirada no estilo gótico medieval, caracterizado pela forma dos arcos em ogiva, capitéis floridos, amplas janelas e vitrais coloridos.

*Interior da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Segundo o Padre Sebastião Alves dos Santos, EP, responsável pela comunidade juiz-forana dos Arautos do Evangelho, o evento de inauguração é único, pois é a realização definitiva do sonho de concretizar o carisma da Associação em uma igreja. “Há muito tempo tínhamos o sonho de construir um templo que mostrasse aos fiéis, em sua arquitetura, a busca pela perfeição e pela beleza do Criador, tal qual está expresso no sublime mandamento de Jesus: ‘Sede perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito’ (Mt 5, 48). Para os Arautos, este chamado à perfeição não deve ficar restrito aos atos interiores, mas deve exteriorizar-se em suas atividades, revestindo de cerimonial suas ações quotidianas, seja na intimidade de sua vida particular, seja na obra evangelizadora, no relacionamento com os irmãos, na participação da Liturgia, nas apresentações musicais, e, principalmente, na construção de um templo religioso.”

A data escolhida para a inauguração não foi acaso: a Festa de Nossa Senhora do Carmo foi opção do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que conduzirá a cerimônia após presidir a Missa das 19h. “Esta Festa possui um vínculo muito especial com a espiritualidade e a história dos Arautos, uma vez que os primeiros membros da instituição foram terciários carmelitas e, por isso, nosso hábito religioso foi baseado no hábito da Ordem do Carmo e na devoção ao seu escapulário. Portanto, a data é uma ocasião perfeita para o evento de inauguração”, ressaltou Padre Sebastião. A celebração e o rito podem ser acompanhados presencialmente pelos interessados, bastando inscrever-se pela internet (clique aqui).

Apesar de estar dentro das dependências dos Arautos do Evangelho, a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acolhe a população para Missas aos finais de semana. As celebrações acontecem aos domingos, às 8h, 11h, 17h e 18h30, e aos sábados, às 17h e 18h30. A sede dos Arautos do Evangelho em Juiz de Fora fica localizada na Alameda Santo Antônio, 200 – Bosque do Imperador.

Veja Também