Inauguração da Casa Paroquial e Crisma de paroquianos marca o dia de São Mateus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O dia de São Mateus foi marcado por diversas celebrações e momentos de graças na paróquia que leva o nome do apóstolo e evangelista. Na última quarta-feira (21), centenas de pessoas passaram na igreja matriz para homenagear o santo.

Dom Gil ao lado do Vig. Paroquial, Pe. Tarcisio Mariano, admirando a placa da nova casa dos padres.

Nesta ocasião, após três anos de obra, foi inaugurada a casa paroquial “São José de Anchieta”. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, fez questão de comparecer e abençoar o local. Em entrevista, ele falou sobre a importância do feito, e agradeceu ao pároco pelos esforços e por sua liderança. “Esse é um momento importante para a paróquia, porque é uma casa paroquial representa muito na vida paroquial, é o local onde o padre reside, onde o padre está à disposição da grande família que é a sua paróquia. É uma casa paterna! Por isso, eu quero agradecer a Deus, a intercessão de São Mateus e agradecer pessoalmente ao padre Geraldo Dondici.”

Na Missa de encerramento do dia, 50 jovens e adultos receberam o sacramento da Confirmação. Presidida por Dom Gil, a noite celebrativa recordou a que Jesus convida a todos para serem seus seguidores. “Cristo quer visitar nossos corações e espera ser bem acolhido. Deus é misericórdia e bondade, por isso, Jesus nos chama para ser discípulos”, disse o Pastor Arquidiocesano na homilia.

Padre Dondici agradeceu todos os presentes e todos que colaboraram com a festa.

“Uma palavra desse evangelho que me chamou a atenção, gostaria que chamasse a atenção de vocês, crismandos. Ele narra que Jesus subiu aos céus e disse que estaria conosco até o fim dos dias. Essa é nossa força, nosso ânimo! Recebam de Deus o exemplo de Mateus para que animados e fortificados pelo espírito de Deus sejam também missionários”, concluiu ele, falando diretamente àqueles que assumiram importante compromisso.

Para o Padre Geraldo Dondici Vieira, Pároco da Paróquia São Mateus, o dia foi abençoado. “Uma festa cheia de alegria, sobretudo com a crisma. O sacramento da Crisma é tão importante, então é um dom de São Mateus. O dia de São Mateus é também o dia de Santa Efigênia. Ela foi batizada e crismada por São Mateus; que Santa Efigênia possa abençoar esses crismandos. Só temos a agradecer a Deus e a todos que ajudam aqui, nessa paróquia tão animada”, comentou.

Encontro de Corais

Coral São Mateus na Missa do Padroeiro

Um último evento ocorre nesta sexta-feira, 23 de setembro. A igreja São Mateuus sedia, às 19h, a 7ª Edição do Encontro de Corais.

Com a participação do coral da paróquia e outros 5 grupos, o momento será gratuito. “Nosso coral São Mateus é um coral muito bonito, muito primoroso, coordenado pelo maestro Victor Cassemiro. [Nesta sexta] você vem aqui, ouve eles e recebe uma benção especial de São Mateus”, convidou Pe. Dondici.

No dia de São Mateus, eles enriqueceram a liturgia da última missa do dia e apresentaram uma música autoral, composta por um dos membros, o sr. José Macário.

Veja Também