III Simpósio de História e Ciências recebe Padre Paulo Ricardo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite dessa terça-feira (2), foi realizado, no auditório do prédio da Cúria Metropolitana, o segundo dia do III Simpósio de História e Ciências. Na ocasião, os participantes assistiram a uma palestra do Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, que falou sobre “Marxismo e Revolução Cultural”.

Durante sua fala, o sacerdote afirmou que o Marxismo faz parte da revolução cultural que a sociedade está vivendo. “Muita gente pensa que o Marxismo é simplesmente uma ideologia revolucionária que prega a luta com armas, a revolução sangrenta, mas não é nada disso. Desde o início, ele foi uma revolução cultural e hoje existe principalmente como movimento cultural. Não existem mais os governos comunistas do bloco soviético do passado, mas a nossa cultura é como um todo permeada por esse tipo de Socialismo”.

Um dos responsáveis pela realização do Simpósio de História e Ciências, Daniel Ribeiro, destaca a importância da realização do evento, tido como um canal de diálogo entre a Igreja Católica e a classe educacional. “O simpósio tem o objetivo de despertar esse diálogo com o espírito de que possamos crescer, desenvolver principalmente a formação humana e a leitura correta dos fatos históricos e da ciência”.

A terceira edição do Simpósio termina nesta quarta-feira (3), quando haverá a continuidade da palestra do Padre Paulo Ricardo e uma mesa de debate. O evento é promovido pela Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora, composta pelos colégios católicos locais, com o apoio do Instituto Cultural Santo Tomás de Aquino e da Comunidade Resgate.

Confira aqui as fotos do segundo dia do Simpósio.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora (32) 3229-5450

Veja Também