II Simpósio de Patrimônio Cultural terá presença de Dom Gil Antônio

0

Na próxima quarta-feira, 3 de julho, acontece na cidade de Tabuleiro, o II Simpósio de Patrimônio Cultural. O evento gratuito teve grande procura de inscrições e suas vagas foram totalmente preenchidas.

O Centro Pastoral, ao lado da Igreja Matriz do Bom Jesus, será palco de palestras, mesas de debate e reflexões. O simpósio visa valorizar a identidade cultural da cidade e toda região.

Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora estará ministrando uma palestra com a seguinte temática “O papel da Igreja junto ao Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural”. Dom Gil tem bastante familiaridade com o tema. Ele é Mestre em História da Igreja pela Universidade Gregoriana de Roma e já foi responsável pela Comissão Regional dos Bens Culturais da Igreja do Regional Sul 1.

Confira a programação completa:

8h – Credenciamento e Café
8h30 – Abertura
9h – A importância e o valor do Conselheiro de Patrimônio Cultural – Palestrante: Cristiane Inês de Carvalho
10h – O papel da Igreja junto ao Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural – Palestrante: Dom Gil Antônio Moreira – Arcebispo de Juiz de Fora
11h30 – Turismo é bom e dá trabalho: A experiência de base Comunitária em Conceição de Formoso. Palestrante: Gicele Brittes
12h – Almoço
13h – Santo de Capa faz milagre: valorizando o nosso patrimônio. Palestrante: Dione Dias
14h – A trajetória da preservação de bens culturais no Brasil. Palestrante: Ângelo Oswaldo de Araújo Santos. Jornalista, escritor, advogado e ex-secretário de estado da Cultura de Minas Gerais.
15h – Memória e Identidade. Palestrante: Ulisses Passarelli.
16h30 – Turismo e Cultura: Projeto Descaminho do Ouro. Palestrante: Alain Wihiam – Professor da UFV
17h – Encerramento

Mais informações podem ser acompanhadas nas redes sociais da Prefeitura de Tabuleiro, responsável pela realização do evento.

Foto: Divulgação
Conteúdo Relacionado
X