II Semana Mariana acontece de 11 a 16 de setembro em Juiz de Fora

O Ano do Laicato segue rico em programações formativas. Desta vez, será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora, onde tem início, na próxima semana, a II Semana Mariana. Uma programação especial foi montada unindo a Semana Catequética da Forania Santa Teresinha e a devoção à Maria.

Com o intuito de fortalecer a espiritualidade dos fiéis, o Padre José Domício Ferreira da Silva teve a iniciativa de montar uma lista de atividades que incluirá momentos de louvor, palestras e adoração. O tema do evento será: “Maria, Modelo Inspirador da Vocação Laical”.

Serão seis dias de programação. O encontro começa na terça-feira (11), com a palestra “As Catequeses Mistagógicas e Mariológicas nos Santos Padres”, com Padre Cássio Barbosa de Castro. Na quarta (12) o assunto será “A história da catequese a partir do leigo”, conduzida pelo Padre José Sávio Ricardo. Na quinta (13), “As devoções marianas populares”, com Padre Antônio Camilo. Na sexta (14), “A devoção a Nossa Senhora a partir da leiga Beata Nhá Chica”, com uma estudante de Teologia do Seminário Santo Antônio, Liana Maggessi Pereira. No sábado (15), haverá recreação para as crianças da catequese e missa e, no domingo (16), Celebração Eucarística e momento louvor finalizarão o evento.

As inscrições são abertas a todos os públicos, sem taxas e podem ser feitas após a missa, no escritório paroquial ou pelo telefone (32) 3237-1125. O número de vagas, porém, é limitado. Segundo a coordenadora da catequese da forania, Cristiane Corrêa Martins Neves, a expectativa “é que venham todos os catequistas, pastorais e movimentos da forania, além de religiosos, leigos e leigas”.

Confira a programação completa:

De 11 a 14 de setembro
19h30 – Palestras no salão paroquial
*Dia 11 – Terça-feira – “As Catequeses Mistagógicas e Mariológicas nos Santos Padres” com Padre Cássio Barbosa de Castro.
*Dia 12 – Quarta-feira – “A história da catequese a partir do leigo” com padre José Sávio Ricardo.
*Dia 13 – Quinta-feira – “As devoções marianas populares”, com padre Antônio Camilo.
*Dia 14 – Sexta-feira – “A devoção a Nossa Senhora a partir da leiga Beta Nhá Chica” com Liana Maggessi Pereira.

Dia 15 de setembro – Sábado
14h – Recreação para as crianças da catequese, com Adriano
16h – Missa

Dia 16 de setembro – Domingo
8h – Missa
*Após a celebração haverá Louvor Mariano até às 11h, com Vania Victa e Cássio Nascimento.