II Encontro Diocesano Mães que oram pelos Filhos ocorre nesse sábado

0

No próximo sábado, dia 1º de junho, acontecerá o II Encontro Diocesano Mães que Oram pelos Filhos. Sediado na Paróquia Santa Rita, no bairro Bonfim, o evento terá início às 14h e término previsto para às 18h, como Santa Missa presidida por Dom Gil Antônio Moreira.

Este ano o tema será “Quem ama perdoa. Eu quero perdoar”. A coordenadora arquidiocesana do movimento, Andréa Gomes, contou que o objetivo é a reconciliação entre mães e filhos, entre a família. O encontro contará a presença de Moninha Quintero, comunicadora e coautora do livro “Mulheres na Linha”, além de uma das idealizadoras do grupo em sua paróquia na cidade de Belo Horizonte.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, tem crescido bastante o movimento se espalhou entre as comunidades. Hoje existem 34 grupos formados e, deve se expandir ainda mais. Segundo Andréa, algumas paróquias têm buscado contato para a criação de novos grupos.

A Paróquia Santa Rita de Cássia, onde acontecerá o Encontro Diocesano, fica na Rua Barão do Retiro, 388 – Bairro Bonfim.

 Sobre o movimento

O movimento ‘Mães que oram pelos Filhos’, cuja sede está em Vitória (ES), tem como objetivo orientar, formar e direcionar a criação e o funcionamento de outros grupos de mães que querem orar pelos filhos em um movimento específico.

O Movimento se tornou reconhecido pela Arquidiocese de Vitória (ES), em dezembro de 2014, tendo como orientador espiritual padre Anderson Gomes, que solicitou a organização do respectivo manual e regimento.

Inicialmente, o objetivo era voltado para as necessidades próprias das mães. Ao longo do tempo, o movimento avançou pelas mídias sociais e alcançou pessoas de fora não somente com obras espirituais, mas com ajuda nas necessidades materiais da igreja e instituições em obras de caridade.

Em 2018, o movimento registrou 578 grupos no Brasil, 11 no exterior, 9 nas escolas e 1 em hospital.

Fonte: Site oficial do Movimento e Portal Canção Nova

Conteúdo Relacionado
X