Igreja Nossa Senhora Aparecida é reinaugurada em Liberdade (MG)

Fachada da igreja/ Foto: reprodução WebTV A Voz Católica
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O último domingo, dia 8 de maio, foi um dia de alegria para a comunidade paroquial de Liberdade (MG).  O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, esteve na cidade para realizar a reinauguração da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia do Senhor Bom Jesus do Livramento.

O templo passou por uma reforma, ganhando nova pintura e iluminação. Segundo o pároco local, Pe. Ivair Carolino, a igrejinha recebeu, por providencia de Deus, 33 lâmpadas na base da igreja – lembrando a idade de Cristo; 12 nas torres – recordando as 12 tribos de Israel e os 12 apóstolos; e, no alto da torre, iluminadas por 3 lâmpadas, lembrando a Santíssima Trindade.

Em entrevista, o sacerdote falou da alegria sentida com tal conquista e explicou como se deu o trabalho realizado. “É um dia de alegria, dia de festa, que Nossa Senhora Aparecida abençoe a todos que, de forma direta ou indireta, participaram deste tempo. O período da pandemia trabalhávamos no silencio e na oração e hoje pudemos entregar a comunidade esse espaço sagrado este templo de Nossa Senhora Aparecida.”

O Arcebispo presidiu a celebração de reinauguração da igreja.

Dom Gil presidiu a Santa Missa no local e abençoou a nova iluminação e toda a igreja. Satisfeito, ele agradeceu a todos pela obra. “Quero cumprimentar o Pare Ivair por esta obra que ele liderou, e todo o povo desta paróquia do Bom Jesus do Livramento, por toda a colaboração e entusiasmo em fazer as doações, para que isso pudesse acontecer.”

Padre Ivair também fez questão de expressar sua gratidão aos colaboradores e fiéis. “Com a graça de Deus e a doação do povo, nós pudemos fazer toda a revitalização na parte elétrica, fazendo assim também a inauguração da iluminação interna e externa. Deus seja louvado pela vida de cada irmão, cada irmã, cada devoto de Nossa Senhora”.

*Com informações de WebTv A Voz Católica

Veja Também