Igreja de Juiz de Fora arrecada toneladas de doações em prol de famílias de Petrópolis (RJ)

Doações arrecadadas na paróquia São José, em Juiz de Fora.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No mês de fevereiro vimos a solidariedade emanar de diversos locais, para socorrerem os atingidos pelas fortes chuvas na cidade de Petrópolis, inclusive algumas paróquias da Arquidiocese.

Poucos dias depois da tragédia, a Paróquia São José, do bairro casta Carvalho, já iniciou os trabalhos de arrecadação de outros produtos de primeira necessidade. O local recebeu 14 toneladas de água, leite, fraldas, alimentos não-perecíveis e materiais de higiene e limpeza. As doações foram encaminhadas para a Paróquia Santo Antônio do Alto da Serra, que fica próximo ao local onde ocorreu um grande deslizamento.

Em São João Nepomuceno, a paróquia de mesmo nome abraçou a campanha de arrecadação de donativos iniciada pelo Legislativo são-joanense, denominada “Câmara Solidária”.

Em uma semana de campanha, foram arrecadados mais de 350kg de mantimentos (alimentos básicos e guloseimas também), uma caixa de pastas e escovas de dente, uma caixa de sabonetes e 21 unidades de detergente. Também foram doadas roupas, brinquedos, água; papel higiênico; papel toalha; peças íntimas; absorventes higiênicos; fraldas descartáveis e ração.

As doações da cidade foram entregues na segunda e terça-feira da semana passada. Devido a suspenção das entregas de vestuário em Petrópolis, pela imensa contribuição recebida de várias partes do país destinadas aos desabrigados pelas chuvas, as roupas e calçados foram destinados ao Lar Ambrosina de Matos, para a Associação da Divina Misericórdia, Pastoral da Criança e paras creches da cidade.

Campanha ativa

Em Juiz de Fora, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro homônimo, segue aceitando doações para Petrópolis. Atualmente os itens necessários são: água, materiais de higiene e de limpeza e alimentos.

Até o momento já foi entregue quase uma tonelada de alimentos, 30 fardos de água, além dos demais materiais. Durante a semana a secretaria fica aberta na parte da tarde, a partir das 14h e nos sábados pela manhã, a partir das 8h. A Matriz fica na Rua Nossa Sra. Aparecida, 120 – N. Senhora Aparecida.

*Com informações de Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de São João Nepomuceno

Veja Também