A Igreja na Coreia do Sul, tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no país asiático em 2027, busca cada vez mais estreitar os laços com a Santa Sé.
Com isso, a Comissão de Comunicações da Arquidiocese de Seul publicou o calendário das intenções mensais de oração do Papa para 2024, em uma edição que encanta e evangeliza visualmente.
O calendário é o resultado da colaboração iniciada em 2017, marcada por um “Memorando de intenção” entre a Arquidiocese de Seul e o Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.
É a segunda vez que a Arquidiocese divulga nas paróquias, associações e escolas o calendário mensal das intenções de oração do Papa em coreano. Em 2023, a primeira experiência do calendário comemorou o 60º aniversário das relações diplomáticas entre a Santa Sé e a Coreia do Sul.
O porta-voz da Arquidiocese de Seul, Pe. Matteo Kwang-hee Choi afirma que o calendário “é o resultado de uma colaboração sempre baseada na fé comum e no desejo de evangelizar, e visa aprofundar cada vez mais o vínculo entre a Santa Sé e os católicos coreanos”.
O artista convidado é o ilustrador coreano Ye-hee Suh, que confessou que não foi fácil representar visualmente as intenções de oração do Papa em uma única imagem, e agradece a Deus por ter-lhe abençoado, por dar inspiração e tempo para meditar antecipadamente as orações do ano.
“Espero que as minhas ilustrações possam ajudar muitas pessoas a rezar com o Papa. Espero que este calendário permita que jovens como eu rezem na sua vida quotidiana, e também que muitas pessoas encontrem conforto em rezar juntos”.
Fonte: Portal A12 com informações de Vatican News