Igreja celebra solenidade da Ascensão do Senhor

0

Celebrada no 7º Domingo da Páscoa, a solenidade da Ascensão do Senhor marca os 40 dias da Ressurreição e lembra o momento em que Cristo se une ao Pai, ao elevar-se ao Céu. A passagem, relatada pelo evangelista Lucas e também no livro dos Atos dos Apóstolos, será lembrada nas celebrações deste domingo, 17 de maio.

O vigário geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Miguel Falabella, explica que, a partir da Ascensão, tem fim o “Cristo histórico”, aquele que esteve no meio de nós desde o seu nascimento até sua morte. “Agora começa o Cristo da fé. É o mesmo Jesus que se comunicou conosco, porém agora manifestado não através da sua visibilidade, não através de sua natureza humana santificada, mas através da nossa fé. Ele permanece no meio de nós de muitas maneiras: Ele está presente nos irmãos, especialmente pobres e desvalidos; está presente na Palavra proclamada; e principalmente através da Eucaristia Sacramental”.

A solenidade da Ascensão do Senhor marca o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) e o Dia Mundial das Comunicações Sociais, ambos celebrados em todo o mundo. Além disso, tal data antecede o Domingo de Pentecostes, último momento do mistério pascal, quando se completam os 50 dias da Ressurreição.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X