Igreja celebra São Tarcísio, padroeiro de coroinhas e acólitos

*Foto: Diocese de São João del-Rei

Em 15 de agosto, a Igreja Católica celebra o Dia de São Tarcísio, o padroeiro dos coroinhas, acólitos e cerimoniários. O santo dá nome à capela localizada pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro homônimo, em Juiz de Fora.

A comunidade realizou tríduo entre os dias 12 e 14 e preparou Santa Missa festiva esta quarta-feira (15), marcada para as 19h. O endereço é Rua São Pancrácio, 680 – Bairro São Tarcísio.

A Pastoral dos Acólitos e Coroinhas da Paróquia São Sebastião, localizada no Bairro Barreira do Triunfo, também realizará programação especial. Às 19h, na Matriz, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento e, às 19h30, Missa Solene seguida de procissão.

As atividades serão conduzidas pelo Padre Leonardo Loures, da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna. A Matriz São Sebastião fica na Av. Presidente Juscelino Kubistchek, 10578 – Barreira do Triunfo.