Igreja Católica celebra São José, seu Patrono Universal

0

Neste dia, a Igreja espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono. Esposo da Virgem Maria, modelo de pai, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Salvador do mundo.

“Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa”, diz o Evangelho.

O responsável pela Paróquia São José, do Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, Padre Pierre Maurício, destaca o exemplo de São José em fazer sempre a vontade de Deus. “Considerado homem justo, provedor das necessidades das famílias, São José é aquele homem que nos ensina a fazer a vontade de Deus. Crer e confiar em São José é sim seguir o modelo desejado por Deus. A cada ano mais devotos vem pedir a sua proteção.”

Neste dia de São José, atentos ao momento delicado e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, Paróquias da Arquidiocese, modificaram ou cancelaram as programações festivas, conforme orientação do Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, para que as missas sejam celebradas de forma privada, sem a participação dos fiéis, para que não haja aglomeração de pessoas, como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Na Paróquia São José, do Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, os fiéis poderão acompanhar as Missas e orações durante o dia através das redes sociais da Paróquia e do Padre Pierre.

Na Capela São José, no Alto dos Passos, pertencente à Paróquia Bom Pastor, haverá uma celebração privada e transmitida pelas redes sociais da Paróquia às 19h30.

Na Igreja Sagrada Família, na Vila Esperança II, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Benfica, haverá um breve momento de oração e distribuição da comunhão às 19h30.

Na Paróquia São Pio X, do Bairro Ipiranga, também haverá a transmissão da Santa Missa às 19h, em honra a São José, pelo Facebook da paróquia.

No interior da Arquidiocese, as Paróquias Senhor Bom Jesus e Santa Rita de Cássia, de Santa Rita de Jacutinga transmitiram a tarde a Santa Eucaristia em honra a São José.

Fonte: Site da Radio Catedral de Juiz de Fora

Conteúdo Relacionado
X