Igreja Católica celebra mês da Bíblia

0

A Igreja Católica no Brasil celebra, em setembro, o mês da Bíblia. Em 2014, o lema indicado para reflexão pela Comissão Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi “Ide, fazer discípulos e ensinai” (cf. Mt, 19-20), do Evangelho segundo Mateus.

Segundo o reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Pe. Geraldo Dondici Vieira, que é especialista no assunto, o Brasil é o único país que reserva um mês para lembrar o Livro Sagrado. O sacerdote destaca a importância de os cristãos conhecerem a Bíblia e fazerem dela uma leitura frequente. “Desconhecer a Bíblia é desconhecer Jesus. Quem é cristão não deve somente ouvir a Palavra na missa. Na liturgia escutamos pedaços selecionados. Para conhecer o contexto literário é preciso lê-la com assiduidade”, afirma.

O dia da Bíblia é comemorado em 30 de setembro. Tal data foi escolhida em razão da festa de São Jerônimo, santo responsável por traduzir a Sagrada Escritura para o latim e considerado o patrono dos estudos bíblicos. A Bíblia é composta por 73 livros, sendo 46 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X