Igreja caldeia expressa dor e pesar por vítimas de incêndio em hospital

Cardeal Sako expressa pesar por incêndio em hospital no Iraque / Foto: Unsplash

O patriarca de Babilônia dos Caldeus, Cardeal Louis Raphael Sako, expressou, em nome de toda a Igreja caldeia, “profunda tristeza e dor” pelo incêndio no hospital “Imam al Hussein” de Nassiriya, no Iraque. A tragédia aconteceu na segunda-feira (12) e causou a morte de pelo menos 92 pessoas da ala reservada aos doentes de covid-19.

Em uma breve mensagem divulgada pelos órgãos oficiais do patriarcado, exprimem-se condolências e solidariedade aos familiares das vítimas. Confia-se à misericórdia de Deus as almas dos falecidos.

O texto também manifesta o desejo de que a tragédia sirva para despertar a consciência dos funcionários iraquianos, levando a unir forças nesta fase difícil. E isso visando ajudar o país a se reerguer e superar emergências e problemas econômicos e sociais.

Também o Papa Francisco expressou o seu pesar. Em um telegrama divulgado nesta terça-feira (13), Francisco assegurou sua proximidade espiritual a todos os atingidos e suas orações. O Papa invocou a bênção de Deus aos pacientes, funcionários e cuidadores, desejando consolo, força e paz.

Na sequência da tragédia, segundo a mídia local, foram emitidos mandatos de prisão contra 13 pessoas.

Fonte: Site Notícias Canção Nova