Horta e pátio do Instituto Padre João Emílio são reformados por voluntários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último sábado, dia 11 de agosto, o pátio e a horta do Instituto Padre João Emílio foram revitalizadas por voluntários e organizadores da X-Lab Juiz de fora. A reforma, que começou por volta das 8h e foi finalizada às 21h, contou com a participação de aproximadamente 50 jovens.

Um dos voluntários e organizadores do X-Lab, Milton Marques Brovini, falou sobre o projeto. “Surgiu há aproximadamente dois anos, durante um encontro de empresas juniors, em Florianópolis, com o objetivo de ajudar projetos sociais. O instituto foi a nossa nona missão bem-sucedida”.

O funcionário José Heleno Calegário, mais conhecido como Sr. Leno, responsável por cuidar da horta, gostou do resultado. “A iniciativa dos voluntários foi muito boa, afinal, estimula as crianças a conhecerem mais a natureza. Para o meu trabalho, fico mais motivado a cuidar e a permanecer no espaço”.

A motivação em querer ajudar a associação, a certeza de que fariam as melhorias no prazo de um dia e a organização das tarefas foram os fatores que atraíram a atenção da diretora do Instituto Padre João Emílio, Helaine Viana. “Eles deram espaço para as crianças opinarem sobre o que gostariam de ver no pátio em visitas feitas anteriormente à reforma”, destacou.

Os voluntários deram especial atenção à quadra de futebol e ao espaço onde as meninas poderão brincar com suas bonecas, por serem desejos das crianças. O melhor de tudo, segundo a diretora da instituição, foi ver a emoção estampada nos rostos dos alunos ao verem, pela primeira vez, o pátio reformado, o que aconteceu nos turnos da manhã e da tarde dessa segunda-feira (13).

*Colaboração: Ana Carolina Felizardo

Veja Também