Horários de confissão na região central da cidade sofrem mudanças em janeiro

0

Janeiro é um período sem muitos compromissos para muitos. Em vista disso, algumas comunidades aproveitam essa época para fazer uma pausa nas atividades pastorais e nos atendimentos.

A confissão costuma ser o maior motivo de dúvida entre os fiéis. Algumas paróquias param os atendimentos, outras alteram seus horários. Por isso, o ideal é entrar em contato com a paróquia que se frequenta.

A alta procura ocorre na região central de Juiz de Fora, onde algumas mudanças ocorreram. Em vista disso, é importante se ter a mão os horários. São eles:

  • Na Catedral Metropolitana, na Paróquia Nossa Senhora da Glória e na Paróquia Bom Pastor não haverá funcionamento durante todo o mês;
  • Na Igreja da São Sebastião, o atendimento acontece após as missas, nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira após a missa das 19h e de terça-feira a sábado, ao final da celebração das 7h30;
  • A Igreja São Mateus também não houve mudanças, todas terças e quintas-feiras das 16h às 18h;
  • Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Granbery, as confissões ocorrem nas quartas-feiras de 15h às 17h30h.

O Papa Francisco recordou a todos, na ocasião das “24 Horas de Oração para o Senhor”, que a confissão é a passagem da miséria à misericórdia e que trata-se de uma nova chance. “O perdão nos proporciona um novo começo, nos torna criaturas novas, nos faz palpar a vida nova. O perdão de Deus não é uma fotocópia que se reproduz idêntica em cada passagem pelo confessionário. Receber o perdão dos pecados, através do sacerdote, é uma experiência sempre nova, original e inimitável.”

 

*Com informações do site Vatican News

Conteúdo Relacionado
X